sábado, 29 de novembro de 2008

Em qualquer lugar...




Trinta dias depois do dia mais difícil pra todos lá em casa nesse ano, estaremos amanhã celebrando a gratidão a Deus pela vida do homem que serviu de exemplo a todos quanto o conheceram, pode parecer estranho pra vc que me conhece entrar aqui e dar de cara com uma foto da eucaristia, entendo totalmente vc, talvez me sentisse assim tbm.

A questão é: Amanhã irão celebrar a missa de um mês do falecimento do meu avô em uma igreja onde ele era(antes de nascer de novo) devoto.


Em seus últimos dias ele se converteu ao protestantismo, mas a idade e situação de saúde o impediam de frequentar os templos, como durante a maior parte de sua vida ele foi católico, minha vó e alguns filhos acharam apropriado essa celebração.


Embora alguns mais da esquerda lá em casa estejam avessos a essa idéia, eu me sinto tão em paz com isso que além de ir ao ato tão planejado com carinho pela minha vó e mãe em particular, ainda me ofereci pra cantar uma canção chamada "Deus da Familia".


Voltar em uma igreja Católica reafirma pra mim muitas coisas, confesso que há muito tempo sondava essa oportunidade, sei que existe um propósito espiritual nisso, Não tenho preconceitos.


Poder cantar ao Senhor uma canção ali naquele templo tão impetuoso, tão cultural e histórico é pra mim uma oportunidade ainda maior de demostrar dentro do meu lar que não vivo pra levantar placas de uma religião, mas de que conheço o Deus sem diferenciação e preconceitos que muitos ainda não conhecem lá.


E se foi para estar em qualquer lugar que Ele me chamou, fico feliz e não me sinto nem um pouco constrangido ou desavontade em estar ali amanhã durante horas de uma manhã de domingo.


Aonde o Espirito de Deus está, ali há liberdade, A presença de Deus faz toda diferença...

Em qualquer lugar!